
Segundo o Wikipédia : ''Frustração é uma emoção que ocorre nas situações onde algo obstruí de alcançar um objetivo pessoal. Quanto mais importante for o objetivo, maior será a frustração. As fontes da frustração podem ser internas ou externas. As fontes internas da frustração envolvem deficiências pessoais como falta de confiança ou medo de situações sociais que impedem uma pessoa de alcançar uma meta.Causas externas da frustração envolvem condições fora da pessoa tal como uma estrada bloqueada, falta de dinheiro.Em termos de psicologia, o comportamento passivo-agressivo é um método de lidar com a frustração.''
Quando uma pessoa nasce. ela não sabe o que ela virá passar ao recorrer de toda sua vida. então ela começa a aprender a caminhar, falar, mexer nas coisas de casa. a fazer o que bem entender. no entanto temos nossos progenitores, que nos trouxeram ao mundo para nos ensinar o que é certo e o que errado. em relação até onde vai nosso limite, e aonde começa o limite do outro. e então, generalizando, a pessoa cresce uma pessoa boa e feliz. não.
Hoje temos um mundo que se diz globalizado, cosmopolita. adentrando ao século que não tem nem 10 anos. e ainda sim uma palavra que atormenta o ser humando. frustração. eu to falando de frutração interna. aquele sentimento podre, de culpa, que não tem razão de ser. que nos impede de fazer e/ou ser o que quisermos. dentro do nosso limite. que citei lá no inicio do texto. eu vivo num mundo, particularmente minha cidade. que é Panambi-RS. procurem no google maps. talvez nem encontrem de tão minúscula. o que eu não entendo, a graça. ou então o que faz as pessoas de superior, em apontar, humilhar, xingar. pessoas que as vezes nem conhecem. exemplo, eu tenho o cabelo turquesa. no momento, ja tive de 456 mil cores diversas. e por isso. pessoas com mente incrívelmente pequena. acham que tem o direito de ficar gritando coisas absurdas. e como elas são criativas. eu não me importo sempre fui assim. ''indie'' como diz o ricardo.haha. o que em dói ver é pessoas que por motivos familiares e sociais não poderem ser iguais a mim. não, não entedeu. nao me achei agora. haha. as pessoas terem a liberdade de expressar-se, no modo em que se apresenta. do jeito que quiser. afinal como dizem é so a casca. mas como todos temos a casca. e a casca é nossa. temos o direito de fazer dela e enfeitá-la como bem entedermos. ficadica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário